Publicidade

Homem morre afogado após cair de embarcação em barragem no Alto Vale

Vítima foi localizada a cerca de cinco metros de profundidade

Fonte: Corpo de Bombeiros - Imagem: Ilustrativa (Criada por IA)

Publicidade

Um homem de 36 anos morreu afogado na noite de sábado (1º) após cair de uma embarcação na Barragem Palmeiras, localizada na Estrada Geral Rio Bonito, no bairro Alto Palmeiras, em Rio dos Cedros. O Corpo de Bombeiros realizou uma operação de busca que durou cerca de cinco horas até localizar a vítima.

De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 18h. Além do acionamento pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), a corporação também recebeu uma ligação telefônica informando que o homem havia caído da embarcação momentos antes de ela ser retirada da água.

No local, um conhecido da vítima relatou que presenciou a queda e viu o homem submergir, sem que ele voltasse à superfície.

As equipes iniciaram imediatamente as buscas no ponto indicado, realizando mergulhos em apneia. No entanto, devido à profundidade aproximada de cinco metros e às condições do local, a vítima não foi localizada nessa primeira etapa.

Diante da situação, foi acionada a equipe especializada de mergulho do Corpo de Bombeiros. Utilizando equipamento autônomo, o mergulhador retomou as buscas e conseguiu localizar a vítima submersa a cerca de cinco metros de profundidade, aproximadamente três horas após o desaparecimento.

Após a localização, os bombeiros realizaram a retirada do corpo da água e o entregaram aos órgãos competentes para os procedimentos legais.

A ocorrência contou com o apoio da Polícia Científica, que assumiu os procedimentos periciais para apurar as circunstâncias do afogamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.