Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de quinta-feira (8/1), por volta das 23h15, na altura km 137 da BR-101, em Balneário Camboriú. A ocorrência envolveu um capotamento seguido de colisão frontal e resultou na morte de um homem de 53 anos.
De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente teve início após um veículo Audi Q5, com placas de Balneário Camboriú, capotar e invadir a contramão da rodovia.
Em seguida, o automóvel colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz Axor 2041 LS, com placas de Biguaçu. Uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, com placas de Santiago (RS) também acabou envolvida na ocorrência.
No Audi estavam quatro ocupantes. O condutor, um jovem de 19 anos, sofreu lesões leves, assim como os passageiros de 21, 17 e 26 anos. O motorista do caminhão, um homem de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o condutor da caminhonete, de 46 anos, não se feriu.
Capotamento após furto
Conforme a Polícia Civil, o Audi estava em uma lavação quando foi furtado pelo jovem de 19 anos. Sem habilitação, ele teria convidado amigos para um passeio antes de perder o controle do veículo, capotar e invadir a pista contrária, provocando a colisão fatal. O teste do bafômetro realizado no motorista do Audi teve resultado negativo para ingestão de álcool.
O jovem permanece hospitalizado sob custódia policial. Após receber alta médica, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, onde será apresentado para os procedimentos legais.
















