Um homem de 33 anos foi preso neste domingo (1º) após invadir e danificar uma agência bancária no bairro Próspera, em Criciúma, Sul de Santa Catarina. Esta foi a segunda vez que ele tentou roubar o mesmo local em menos de uma semana. O suspeito, que possui mais de 70 boletins de ocorrência por crimes como furto, roubo e recepção, usou uma cadeira para arrombar a porta e acessar os caixas eletrônicos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h, após o sistema de segurança da agência ser acionado. Ao chegar, os policiais encontraram a porta da frente arrombada e os acrílicos das caixas de atendimento ao público danificados. Após varredura no local e análise das imagens de segurança, os policiais identificaram o homem como o mesmo que havia invadido a agência em uma ação semelhante no dia 30 de outubro.
As investigações revelaram ainda que o suspeito havia rompido a tornozeleira eletrônica no dia 29, que foi encontrado por populares. No crime deste domingo, ele conseguiu levar uma pequena quantia de dinheiro, mas causou grandes danos à estrutura da agência.
Os policiais militares encontraram o criminoso e realizaram a prisão. O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federa. Ele foi autuado e permanece à disposição da Justiça.