Desde que o Instituto Maria Schmitt (IMAS) assumiu a gestão do Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque (SC) os números de procedimentos cirúrgicos apresentam um crescimento exponencial. Neste mês de julho, o IMAS/Imigrantes Hospital e Maternidade atingiu um novo marco em sua história com a realização de 1 mil cirurgias.
Um recorde para a instituição hospitalar que passou de 194 (fevereiro/23) a 1 mil cirurgias (julho/24) em apenas 1 ano e cinco meses.
O número de atendimentos ambulatoriais também bateu recorde, registrando 6.260 consultas. Entre as especialidades mais procuradas, destacam-se: Clínica Geral (1.056), Ortopedia / Traumatologia (997), Cirurgia Vascular (918), Cirurgia Geral (858) e Urologia (658).
Recorde
Das cirurgias realizadas, cerca de 90% dos agendamentos são formados por mutirões diários, por meio de convênios com o Governo do Estado e Prefeituras Municipais, com o intuito de reduzir a fila de espera e promover saúde de qualidade à população. Os pacientes são de diversas regiões do estado e as especialidades que mais tiveram procedimentos foram: Urologia, Cirurgia geral, Ortopedia e Ginecologia.
Segundo o presidente do IMAS, Walmiro Charão Junior, os números refletem a qualidade no serviço prestado e o empenho de todos os profissionais envolvidos. “Neste mês de julho, tivemos 35 médicos especialistas operando em nosso centro cirúrgico, além de toda a equipe de enfermagem e outros profissionais envolvidos desde a recepção até a alta dos pacientes. Nos orgulha comemorar esse número, pois sabemos que não são apenas 1 mil cirurgias, são 1 mil famílias impactadas positivamente. Esse é o jeito IMAS de ser e trabalhar”, enfatiza.
Fonte: Amplitude Comunicação