Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

IMAS/Hospital Imigrantes já soma mais de 630 nascimentos em um ano

Maternidade é procurada por pais de diversas cidades do Estado, que buscam pelos diferenciais das suítes de parto inauguradas em 2023

Publicidade

O IMAS/Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque (SC) é referência na região no momento em que as famílias, especialmente as mamães, escolhem onde vão receber os seus bebês.

Após um ano da inauguração e com mais de 630 nascimentos registrados, as suítes de parto do hospital são ocupadas por pais vindos de diversas cidades da região, como Balneário Camboriú, Bombinhas, Navegantes, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, Blumenau, Guabiruba, São João Batista e Botuverá.

“Também já tivemos mamães de Florianópolis e Jaraguá do Sul. Realmente, famílias de muitas cidades do Estado têm escolhido Brusque e a nossa maternidade para esse momento importante de suas histórias”, ressalta a responsável pelo acolhimento, Lucimara Somensi.

Ela explica que os quartos hospitalares do IMAS/Imigrantes oferecem todo o conforto e segurança para os pacientes, mas que as suítes de parto possuem vários diferenciais e comodidades, para que as gestantes possam dar a luz com mais tranquilidade e acolhimento, em um espaço especialmente pensado para elas.

“Os quartos inaugurados em 2023 são especializados em pré e pós-parto, com ênfase na excelência e humanização do atendimento. São três suítes 100% reformadas, com decoração aconchegante, assistente virtual Alexa e iluminação led ajustável, sendo duas delas com banheira e acesso exclusivo ao jardim do hospital, que conta com uma lagoa de peixes – espaço de relaxamento e descanso para as gestantes usufruírem durante o trabalho de parto e no pós-parto”, detalha.

Para o presidente do Instituto Maria Schmitt, Walmiro Charão Junior, ao assumir o Hospital Imigrantes, o IMAS teve a sensibilidade de iniciar as reformas e melhorias pelo setor da maternidade e colhe bons frutos desde então, com o reconhecimento da comunidade.

“O projeto foi o primeiro a ser executado e nos deu um sentimento de felicidade, pois fortalecemos a história da maternidade, que viveu tempos gloriosos no passado e tanto contribuiu para a população de Brusque e região. Com a inauguração das novas suítes escrevemos um novo capítulo dessa história, que junto com a nossa UTI Neo garantem toda a segurança necessária para mães e bebês”, completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.