O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (29/10) para combater um incêndio em residência localizada na Rua Elói Adriano, no Centro de Penha, litoral norte catarinense.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que o fogo já se encontrava em fase de crescimento, concentrado próximo à porta de entrada, no canto direito do imóvel, onde estavam uma geladeira, equipamentos elétricos e alguns móveis.
Os bombeiros atuaram rapidamente, realizando o gerenciamento da cena e a retirada de um botijão de gás (GLP) de outro cômodo, evitando o risco de explosão. Em seguida, o fogo foi contido e feito o resfriamento da área, ventilação natural e o rescaldo, utilizando cerca de 100 litros de água transportada.
A edificação era dividida em quatro kitnets. Alguns bens móveis e eletrônicos, como geladeira, sofá e mesa de centro, foram danificados. O disjuntor geral foi desligado pela equipe para garantir a segurança do local.
Não houve vítimas. Após o controle completo das chamas, o imóvel foi isolado e deixado sob os cuidados do proprietário para a realização da perícia. A guarnição retornou ao quartel após encerrar os trabalhos.
Fonte: Corpo de Bombeiros
















