TRIBUNA

“Atitude absurda”, diz Nik Imhof sobre demissões de professores pelo governador  

Nik manifestou apoio aos educadores, que estão em greve reivindicando melhorias para a classe
por Assessoria de Imprensa camará de vereadores Brusque 08/05/2024 às 18:15 Atualizado em 08/05/2024 às 18:19
Imagem divulgação

O anúncio de demissões de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) da rede pública estadual de ensino na última semana pelo governador Jorginho Mello (PL), também levou o vereador Nik Imhof (MDB) a se posicionar na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de maio. O assunto já comentado por outros vereadores na reunião, faz parte do debate sobre a greve na qual os profissionais reivindicam um novo concurso, reajuste salarial, garantia da hora-atividade e outros pontos.

“Eu votei no Jorginho Mello, mas fiquei assustado com a atitude que ele tomou [...]. Não imaginava uma atitude dessas de um governador”, disse Imhof. “Venho acompanhando, converso com alguns professores, que já há algum tempo vêm reclamando de alguns problemas na questão do CRE no estado, de outros problemas em relação à Secretaria de Educação e agora fiquei mais assustado ainda, quando os professores vêm reivindicar seus direitos e o governador toma uma posição totalmente absurda”, declarou.  

Ao finalizar, Imhof se colocou à disposição dos educadores e declarou seu apoio ao pleito da classe: “São vocês que fazem o futuro das nossas crianças. Se estamos aqui como vereadores, é porque todos nós passamos pela escola e nada mais justo que vocês recebam o direito que vocês têm”. 

Assista ao pronunciamento de Nik na íntegra:

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp