TRAGÉDIA

10 pessoas morrem em incêndio em pousada de Porto Alegre

A pousada acolhia indivíduos em situação de vulnerabilidade social
por Departamento de Jornalismo 26/04/2024 às 09:34
Gustavo Gossen/Agência RBS

Um incêndio devastador ocorreu em uma pousada na região central de Porto Alegre, resultando na trágica perda de 10 vidas e deixando outras 11 pessoas feridas durante a madrugada desta sexta-feira (26). A décima vítima foi encontrada pelos bombeiros durante a busca minuciosa no terceiro andar do edifício, e ainda há pessoas desaparecidas.

Conforme informações da Prefeitura de Porto Alegre, a pousada acolhia indivíduos em situação de vulnerabilidade social. No momento do incêndio, havia 30 pessoas no local, sendo que 16 delas recebiam assistência financeira pública para sua estadia.

Situada na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro, a pousada foi rapidamente envolvida pelas chamas, exigindo a intervenção dos bombeiros por volta das 2h. O incêndio foi controlado por volta das 5h, mas infelizmente, duas vítimas foram encontradas no primeiro andar, cinco no segundo e outras três no terceiro andar.

Onze pessoas foram resgatadas com vida, sendo que oito delas necessitaram de atendimento médico urgente, sendo transportadas para hospitais pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros pacientes foram atendidos no Hospital Cristo Redentor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde de duas vítimas é crítico, estando elas em ventilação mecânica. Outra pessoa, também em estado grave, sofreu queimaduras em 20% do corpo, enquanto uma está com uma fratura na perna.

A causa do incêndio ainda está sob investigação. Os bombeiros suspeitam que o fogo se espalhou rapidamente devido à proximidade dos quartos na pousada, o que dificultou a evacuação segura de todas as pessoas presentes no local. Além disso, foi constatado que a pousada operava sem os devidos registros legais, carecendo de alvará e plano de prevenção contra incêndios.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp