ECONOMIA

ACIBr realiza café da manhã com novos associados

Na oportunidade foram apresentados a história, ações e benefícios que a entidade oferece
por Assessoria de Imprensa - Ideia Comunicação 26/04/2024 às 11:52 Atualizado em 26/04/2024 às 13:35
Imagens: Divulgação

Na manhã de quinta-feira, 25 de abril, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), promoveu um café da manhã de boas-vindas para os novos associados. Na ocasião, eles foram recepcionados pelo presidente, Marlon Sassi; pelo assessor jurídico, Osmar Peron Junior; pela diretora de Núcleos, Daiane Rossano; e pelos colaboradores da entidade. Durante o encontro foi apresentado um pouco sobre a história, ações, números, Núcleos Setoriais da ACIBr e também os benefícios ofertados aos associados. 

O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, pontuou que é uma honra receber os novos integrantes da associação e proporcionar a eles esse momento de acolhida e networking. “O encontro que promovemos hoje foi muito especial, onde falei sobre um tema que gosto muito, que é o associativismo. E ver o brilho nos olhos desses empresários, que buscam os mesmo objetivos que a entidade, é gratificante. A associação tem o poder de transformar pessoas, ambientes e negócios e nós queremos dividir isso com todos. E hoje, nesse evento, foi o que fizemos: compartilhamos nossa experiência com o associativismo para entusiasmar os empresários que estão chegando aqui”, comentou Sassi. 

Durante a manhã, os associados conheceram um pouco mais da ACIBr, através do vídeo institucional, bem como sobre o associativismo e quais benefícios a entidade oferece às empresas. Além disso, eles inteiraram-se sobre os 27 Núcleos Setoriais da entidade. A diretora de Núcleos, Daiane Rossano, esteve presente e falou sobre a representatividade, importância e êxito dos Núcleos em seus segmentos. “É sempre uma alegria muito grande estar na ACIBr e apresentá-la para os novos associados. Já estive no lugar deles e quando cheguei aqui, há nove anos, lembro o quão marcante foi esse momento de recepção. A entidade foi um catalisador para o meu desenvolvimento profissional e o desejo é que assim também seja para esses empresários. Esse momento de hoje é um primeiro contato com o que o associativismo pode proporcionar, e é muito importante promover essa acolhida para que eles possam conhecer tudo o que a ACIBr oferece e prosperar em seus negócios”, ressaltou Daiane.

Novos associados

Entre os mais de 30 novos associados, estava Suzana Imhof, responsável pelo setor de Recursos Humanos do Master Shopping Atacadista. Ela contou que a empresa se associou à ACIBr através de uma indicação, por conta dos benefícios que proporciona aos empresários. “Há cerca de um ano precisávamos ajustar nosso RH e tivemos a indicação que a ACIBr poderia nos proporcionar um suporte nesse processo. Fizemos o primeiro contato e o Douglas, colaborador da ACIBr prontamente nos visitou e apresentou, não só esse auxílio, como tantos outros benefícios que os associados possuem”, explicou Suzana. 

Ela também compartilhou que a empresa está satisfeita com os serviços oferecidos e que hoje já pensa em se envolver ainda mais com associação, com planos de ingressar em um dos Núcleos Setoriais. 

“No começo nos associamos só mesmo pelo benefício específico, mas ao longo do tempo fomos nos inteirando e descobrindo que a entidade também proporciona capacitações e treinamentos para colaboradores. Então, estamos nos envolvendo cada vez mais, percebemos que a participação ativa só tende a gerar ótimos frutos para a empresa e também para a entidade”, afirmou. 

Diferentemente de Suzana, o chefe de cozinha, Marlon Eduardo da Silva Petzinger, se associou à entidade por conta dos Núcleos Setoriais. Ele que é sócio no bar Quirino Tapas y Trago, falou que a vontade de crescer junto a outros empreendimentos do setor foi um dos motivos que o levou a participar do Núcleo de Gastronomia (Garni). “Trabalho no ramo de alimentos e bebidas, que é totalmente ligado a conexões entre pessoas. Normalmente nós nos conectamos em um jantar ou um almoço, ali naquele momento gera uma conversa, uma conexão. Acredito que tem tudo a ver com o propósito da ACIBr. Além disso, tenho a vontade de contribuir para aperfeiçoar o cenário gastronômico, então a melhor forma de fazer isso é estar engajado com um grupo que também tem esse objetivo”, frisou. 

Petzinger contou que mesmo se associando no início deste ano já vai participar dos eventos promovidos pelo Garni. “Como este é meu primeiro ano vou ter uma participação mais tímida, vou estar nas duas edições do Temperô na Praça e com um Workshop no Festival Temperô. Resolvemos não entrar com um prato, pois é a nossa estreia no Núcleo, então vamos nos adaptar e no próximo ano participar com um prato no Temperô. Mas estou muito empolgado, as expectativas são as melhores possíveis”, falou. 

Ele finalizou comentando sobre o momento de recepção da entidade. Para o chefe de cozinha, a iniciativa traduz a essência do associativismo. “Gostei muito, porque aqui encontramos outras pessoas que também estão engajadas com o mesmo propósito. Além disso, gera uma interação muito bacana, conhecemos novos empresários e temos um networking muito enriquecedor. Acredito que a recepção demonstra o que é o associativismo”, finalizou Petzinger.

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp