ENTREVISTA

Educação e responsabilidade social marcam ações do Colégio Cônsul

Jornal da Manhã recebeu o diretor, Otto Grimm, e a coordenadora, Eliete Legal, nesta terça-feira (19/10)
por Departamento de Jornalismo 19/10/2021 às 09:37 Atualizado em 19/10/2021 às 09:44
Imagem: Rafael Imhof

Algumas das ações desenvolvidas pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux foram apresentadas durante entrevista ao vivo no Jornal da Manhã desta terça-feira (19).  O jornalismo da Araguaia recebeu ao vivo o diretor, Otto Grimm, e a coordenadora pedagógica, Eliete Legal. 

Recentemente, o educandário recebeu a inauguração oficial dos novos espaços. Trata-se de um prédio moderno e sustentável. Obra que abriga laboratórios, biblioteca e área de convivência. 

O papel desempenhado junto aos estudantes também foi destacado durante a conversa. A participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OAB), por exemplo, chamou a atenção. 

Sob a orientação do professor Lenzi, os estudantes do Ensino Médio se reuniam no contra turno escolar para se preparem para o desafio e foram reconhecidos com medalhas. 

No âmbito internacional, o colégio também é representado. Em projeto desenvolvido pela ONU, a delegação brusquense foi uma das selecionadas para se apresentar nos Estados Unidos em 2022. 

Em Brusque, as atividades sociais são características do colégio que preocupa-se com a formação social de seus alunos. Neste ano, ainda devido a pandemia, a GINCÔNSUL foi adaptada para o formato online. Porém, sem esquecer a solidariedade, através da arrecadação de itens de higiene, limpeza e de alimentos. 

A conservação do meio ambiente é outra preocupação do educandário que promoveu o Drive Thru no Dia Mundial da Limpeza. Naquela data, estudantes recolheram materiais que foram destinados de forma correta visando sua reciclagem. 

Por fim, o período de rematrícula e a possibilidade de concessão de bolsas de estudos foram abordadas durante a conversa que você pode conferir na íntegra, abaixo:



Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp