Secretaria de Obras

Obras de macrodrenagem na Bacia Victor Meirelles avançam mais um passo

Trânsito no local sofrerá grandes alterações para continuidade dos trabalhos
por SECOM/Prefeitura de Brusque 26/04/2024 às 17:23 Atualizado em 27/04/2024 às 08:56
Imagem divulgação/ Secom

Mais um passo significativo nas obras de macrodrenagem da Bacia Victor Meirelles foi dado. As equipes finalizaram a colocação de base e sub-base na rua Pomerode e, neste final de semana, a via deve receber a pavimentação.

Para isso, neste sábado (27), a Avenida Beira Rio, margem direita, estará totalmente interditada a partir das 4h, entre o supermercado Komprão e a Viva Sport Academia. A via será liberada já na manhã de domingo (28).

Os desvios podem ser realizados pelas seguintes ruas: para os condutores de veículos leves que circulam na Avenida Beira Rio sentido bairro Santa Terezinha, o último desvio será pela alça de acesso da Ponte do Trabalhador. Já os veículos pesados que circulam no mesmo local deverão realizar o desvio na Rua Henrique Rosin. Os condutores que estiverem na Avenida Beira Rio sentido Centro, o último desvio será na Rua Maria Raulino Coelho.

A engenheira Ananda Pertile Markoski, fiscal responsável pela obra da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, destaca que o próximo passo envolverá ajustes no tráfego local. “Nosso foco agora é liberar o trânsito na Rua Pomerode. Em seguida, avançaremos com a abertura das valas na Rua Victor Meirelles, o que acarretará em algumas alterações no trânsito local.”

Para que o trabalho seja realizado na Rua Victor Meirelles, o trânsito na via sofrerá alterações. A previsão é que esses trabalhos iniciem na terça-feira, após às 9h da manhã. Portanto, a Rua Victor Meirelles estará interditada desde a rotatória na Avenida Sete de Setembro até a Rua Pomerode.

Os desvios podem ser realizados pelas seguintes ruas: Os condutores que trafegam da Beira-Rio e da Ponte do Bombeiro em direção ao bairro Santa Rita devem desviar pelas Ruas Coelho Neto e Marechal Floriani. Para quem deseja acessar a Beira Rio ou a Ponte do Trabalhador, deverá fazer o caminho contrário, passando pela Marechal Floriani e Coelho Neto.

Com um investimento de R$ 4,3 milhões provenientes do financiamento do Fonplata, as obras abrangem tanto a drenagem quanto a pavimentação asfáltica. O prazo estipulado para a conclusão é dezembro. Além disso, a comunicação com os moradores e comerciantes da região será intensificada para garantir a compreensão e colaboração durante as mudanças no tráfego.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp