TRIBUNA

Valdir Hinselmann apresenta ações estudadas pela Prefeitura para a Praça do Paquetá

O Poder Executivo pretende reverter uma lei de 1996 que cede a responsabilidade do local à associação de moradores
por Assessoria de Imprensa camará de vereadores Brusque 08/05/2024 às 18:06 Atualizado em 08/05/2024 às 18:19
Imagem divulgação

O problema da falta de manutenção na Praça do Paquetá levou o vereador Valdir Hinselmann (PL) à tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de maio. A estrutura, que divide o espaço com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, encontra-se em situação de abandono e é ponto de usuários de drogas, conforme apontado nas reclamações constantes dos moradores.

Hinselmann, que é líder de governo na Câmara, explicou que há uma legislação vigente no município que cedeu, no ano de 1996, a Praça do Paquetá para a Associação Atlética do Paquetá. Ele explicou que essa lei impede que a Prefeitura tome providências a respeito do local, mas que a administração municipal estuda as medidas para solucionar o caso. Entre as opções, estaria a revogação da lei, uma vez que a associação estaria inativa.

“O prefeito André vai chamar os membros da associação que assinaram o contrato na época para uma conversa e verificar se eles vão tocar [a manutenção], se não a Prefeitura vai fazer a reintegração da área para então poder fazer a parte de reforma, limpeza e organizar novamente essa praça, para que a comunidade possa voltar a usá-la com frequência e qualidade. Porque, hoje, realmente, ela está à margem dos malandros, de quem usa drogas, de quem vai lá para aprontar”, declarou o vereador.

Assista ao pronunciamento de Hinselmann, com apartes, na íntegra:

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp