Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Integra ACIBr: entidade recebe mais turmas de terceirões em sua sede

Iniciativa é promovida pelo Núcleo de Instituições Educacionais da ACIBr

Fonte: Amabile Nazário/Ideia Comunicação

Publicidade

Na tarde de terça-feira, 9 de julho, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), recebeu mais alunos de 3ª série do Ensino Médio do Instituto Federal Catarinense – Campus Brusque (IFC Brusque) através do Integra ACIBr. A iniciativa promovida pelo Núcleo de Instituições Educacionais tem o objetivo de promover o associativismo entre os jovens.
Na oportunidade, os estudantes foram recebidos pelo presidente da entidade, Marlon Sassi; o assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; o diretor da ACIBr e integrante do Núcleo de Instituições Educacionais, padre Silvano João da Costa; e a empresária convidada, do Núcleo de Mulheres Empresárias, Gizela Gracher Stieven, que compartilhou sua trajetória profissional.
“É uma ação muito importante que a ACIBr, através do Núcleo de Instituições Educacionais, promove e já está consolidada na entidade. Os jovens da nossa cidade possuem um DNA empresarial e muitos deles serão futuros empresários ou irão dar continuidade aos negócios da família. Então eles conhecerem a estrutura, logística e ações da Associação é de suma importância, tanto para eles como para nós, para darmos continuidade a essa bonita trajetória que construímos até aqui”, pontuou o assessor jurídico da ACIBr, Osmar Peron Júnior.

Compartilhando experiências
A empresária, Gizela Gracher Stieven, comenta o sentimento de poder compartilhar com os jovens um pouco de sua história pessoal e profissional. “É sempre muito gratificante conversar com os jovens e ter essa troca de experiências e quebrar aquela imagem de que o empresário é aquele ser quase intocável. Ter essa aproximação é muito bacana, eles se mostraram muito empolgados e curiosos fazendo várias perguntas interessantes”, frisou.
Os professores do IFC, Paula Bacca e Paulo Souza, destacaram a importância da visita para a formação dos alunos. “Durante a fala do presidente e dos convidados foram colocados muitos pontos importantes da ACIBr, como ações, sua trajetória e reflexos na comunidade. Então, a entidade abrir suas portas para a comunidade escolar é uma ação muito bacana e enriquecedora para os alunos”, afirmou Paula.
O professor Paulo Souza, complementa ressaltando que os estudantes estão em um momento de transição da escola para a faculdade, e indiretamente para o mercado de trabalho. Segundo ele, ações como o Integra ACIBr ajudam muito os jovens nessa fase de mudança.
“Todos eles estão muito ansiosos por saber aquilo que vão fazer da vida profissional e esses encontros proporcionam uma tempestade de ideias, daqui eles levarão consigo alguma experiência e vão procurar encaixá-la na sua realidade. A iniciativa da ACIBr é excelente, foi uma tarde muito proveitosa e agregadora”, finalizou Souza.

O Núcleo
Fundado em outubro de 2005, o Núcleo das Instituições Educacionais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), visa promover o aprimoramento da comunidade escolar por meio de ações comuns de integração e a união de todas as instituições associadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.