Integrantes do Núcleo Vale das Toalhas da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) participaram na semana passada do evento Cotton Trip 2025, em Brasília, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
O evento reuniu dezenas de empresários do ramo têxtil de todo o Brasil para apresentar os números e a qualidade do algodão brasileiro. Durante o evento, os nucleados tiveram a oportunidade de visitar a Fazenda Pamplona, do Grupo SLC, no município de Cristalina, em Goiás. Neste ano, serão colhidas cerca de 32 mil toneladas de algodão na propriedade.
“Eles têm uma lavoura enorme e produzem um algodão de muita qualidade. Hoje, a fazenda exporta 90% de sua produção anual. Percebemos que sustentabilidade, rastreabilidade e qualidade são responsabilidade de todos os produtores associados à Abrapa”, destaca o vice-coordenador do Núcleo Vale das Toalhas, Edson Rubem Muller.
Durante o evento, os nucleados também visitaram a sede da Abrapa, onde foram apresentados os índices da safra. “A safra 2025 deve colher 3,9 milhões de toneladas de algodão, mantendo o Brasil como o maior exportador do mundo. Esse foi mais um momento ímpar para o Núcleo Vale das Toalhas, em que todo o grupo teve a oportunidade de melhorar conhecimento e de fazer um grande networking entre os participantes”, finaliza.