Publicidade

Interpol: dois procurados internacionais são capturados pela PF em SC

Estrangeiros aguardam extradição após cumprimento de mandados do STF

Fonte: Foto: divulgação/ PF

Publicidade

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), dois foragidos internacionais que estavam escondidos em Santa Catarina. As ações ocorreram nas cidades de Joinville e São José, com apoio de forças locais.

Segundo a corporação, os dois estrangeiros tinham mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal e estavam incluídos na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo que permite localizar e prender suspeitos em diversos países.

Crimes graves e cooperação internacional

O primeiro preso é um venezuelano de 38 anos, capturado em Joinville. Ele era procurado pela Justiça da Venezuela desde junho de 2024.

De acordo com as autoridades, o homem responde por crimes graves, como associação criminosa, terrorismo, tráfico ilícito de armas de fogo e homicídio qualificado. A prisão ocorreu após solicitação formal das autoridades venezuelanas, por meio de cooperação internacional.

Prisão em São José contou com apoio local

O segundo detido é um argentino de 30 anos, localizado no bairro Praia Comprida, em São José, na Grande Florianópolis.

Ele estava foragido desde maio de 2025, condenado por roubo qualificado — quando há agravantes como lesão corporal. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal durante a abordagem.

Extradição e próximos passos

Após as prisões, os dois foragidos foram encaminhados ao sistema prisional catarinense.

Eles permanecem à disposição da Justiça brasileira até a conclusão dos processos de extradição, que devem definir o retorno aos países de origem para cumprimento das penas ou continuidade dos processos judiciais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.