Publicidade

Invasão e tentativa de extorsão terminam em queda de 5 metros e prisão, em Itajaí (SC)

Vítimas foram rendidas pelo acusado que exigiu dinheiro e celulares; entenda

Fonte: Divulgação

Publicidade

Na noite de domingo, 8 de setembro, por volta das 23h, a Central Regional de Emergências acionou a Polícia Militar de Santa Catarina para atender a uma ocorrência de invasão de residência no bairro São Judas, em Itajaí (SC). A denúncia relatava que um homem havia invadido um imóvel.

As equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local onde foram recebidas pela solicitante que forneceu a localização exata do apartamento e uma cópia da chave. Ao entrarem no imóvel, os policiais ouviram barulhos vindos de dentro do apartamento e, ao verificarem o interior, encontraram o suspeito. O homem tentou fugir ao pular pela janela, caindo de uma altura aproximada de 5 metros. Ele ainda tentou escapar a pé, mas foi rapidamente detido pela equipe policial.

O suspeito sofreu lesões nos pés e tornozelos devido à queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros, e ele foi levado ao Hospital Marieta. Segundo o médico, o homem sofreu fraturas e precisou ser imobilizado com talas.

No momento da invasão, as vítimas, uma mulher de 40 anos e seu filho de 19, estavam no apartamento, localizado no segundo andar. O invasor, após ser ignorado ao exigir que abrissem a porta, escalou a sacada e entrou pela janela de um dos quartos. Uma vez dentro, ele rendeu as vítimas, exigiu dinheiro e celulares, mantendo-os sob vigilância por cerca de uma hora e meia. Durante esse tempo, o homem acessou o Instagram pessoal da mulher e trocou suas roupas pelas do filho.

O jovem conseguiu esconder um celular e, ao ser levado ao banheiro, aproveitou a oportunidade para notificar sua irmã sobre a situação.

Após o atendimento médico, o homem, de 32 anos, foi encaminhado à Central de Plantão Policial em Itajaí. Em seguida, ele foi apresentado à Polícia Científica e posteriormente transferido para o Complexo Penitenciário da Canhanduba.

Fonte: COPOM/Itajaí

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.