Na noite desta quinta-feira (6/2), a polícia militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio, no bairro Cordeiros, em Itajaí (SC). A guarnição deslocou-se ao endereço após receber informações de que um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo. No local, foi constatado que a vítima já havia sido conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cordeiros antes da chegada dos policiais.
Durante as diligências, a guarnição conversou com um homem que relatou que a vítima chegou à residência de seus avós pedindo ajuda e solicitando ser levada ao hospital.
A vítima, um homem de 21 anos, possui passagens por tráfico de drogas, relatou que não identificou o autor do disparo, informando apenas que estava de costas no momento do ocorrido e que presenciou um tumulto na área antes de ser alvejado.
As guarnições realizaram buscas procurando identificar possíveis câmeras de monitoramento que podem auxiliar na identificação dos autores. O caso foi comunicado à Polícia Civil.
Até o encerramento da ocorrência o estado de saúde da vítima era estável, e apesar das diligências, os autores ainda não haviam sido identificados.
Fonte: COPOM/Itajaí