Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Jesc 2024 tem mais de 3,3 mil estudantes nas disputas em 16 modalidades

Desde o início do ano, equipes e atletas de instituições catarinenses disputaram as etapas classificatórias

Fonte: Divulgação

Publicidade

Os Jogos Escolares de Santa Catarina, que começam no dia 13 de julho na categoria 12 a 14 anos, vão envolver a participação de 3.376 atletas em Blumenau. Eles irão competir em 16 modalidades. As delegações chegam ao município sede no dia 12 de julho.

“Este número de 3.376 estudantes envolvidos nas competições mostra que o esporte estudantil desenvolvido pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte é a principal marca da importância que os Jogos Escolares de Santa Catarina tem. Este é um evento muito especial para todos nós reunindo educação e esporte” explica o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

Desde o início do ano, equipes e atletas de instituições catarinenses disputaram as etapas classificatórias para a etapa estadual do Jesc 2024. A partir de agora, as atenções se voltam para a etapa estadual.

“São em competições escolares que muitas carreiras de sucesso se iniciam no esporte brasileiro. A gente espera que todo esse espírito competitivo motive ainda mais os nossos estudantes e desejamos que tenham um futuro brilhante pela frente. Agradeço a todas instituições de ensino do nosso estado pelo carinho que tratam o esporte em suas escolas e o Jesc será uma grande celebração para todos nós”, finaliza Freibergue.

Fonte: Secom/Governo de SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.