Na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, por volta das 10h24, policiais militares prenderam duas mulheres, de 22 e 93 anos, dentro de uma agência bancária no bairro Santa Rita, em Itajaí. A dupla foi detida em flagrante por suspeita de uso de documento falso.
Segundo a Polícia Militar, as mulheres estavam no interior da agência tentando realizar o cadastro biométrico da idosa. No entanto, ao apresentarem uma identidade supostamente falsa, os funcionários do banco desconfiaram da documentação e acionaram a polícia.
A intenção da dupla era sacar uma quantia em dinheiro que estava em uma conta vinculada à idosa. O plano, no entanto, foi interrompido ainda durante o atendimento.
Após a confirmação da falsidade do documento, os policiais deram voz de prisão às duas mulheres, que foram imediatamente encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal, também em Itajaí.