Publicidade

Judô encerra participação na da Olesc 2025 com grandes emoções em Brusque

Blumenau e Florianópolis se destacaram nas competições por equipes

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Publicidade

As disputas do judô na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025 foram realizadas no ginásio do Instituto Federal Catarinense (IFC), em Brusque. A competição começou na quinta-feira (30) e se estendeu até domingo (2), quando foram definidos os resultados por equipes.

No judô masculino, as equipes mostraram muito equilíbrio durante os confrontos. Blumenau conquistou o título da modalidade, seguido por Florianópolis, em segundo lugar. Joinville e Itajaí dividiram a terceira colocação, enquanto Videira e Chapecó ficaram em quinto lugar. Caçador e Balneário Camboriú fecharam a lista entre as sete primeiras. A equipe de Brusque terminou em 10º lugar, junto com Jaraguá do Sul.

O campeão Vinícius Leonardo Niels, de Blumenau, contribuiu com pontuações decisivas para sua cidade conquistar o título no último sábado (1). “Foi uma competição muito difícil, com adversários muito fortes e lutas bem duras”, comentou o judoca.

“Na final, venci por dois wazari e um ippon. Quero agradecer aos meus pais, ao meu irmão, aos meus parceiros de treino e a todos que estiveram comigo nessa caminhada”, concluiu o jovem.

Já no judô feminino, Florianópolis levou o ouro, com Chapecó garantindo a medalha de prata. Itajaí e Balneário Camboriú ficaram empatadas em terceiro lugar, enquanto Joaçaba e Joinville ocuparam a quinta colocação. Videira e Concórdia ficaram em sétimo, e a equipe de Brusque finalizou na 11ª posição, ao lado de Biguaçu.

O apoio da família vem sendo considerado fundamental pelos atletas, que procuram enfatizar essa relação com os pais a todo momento durante as competições. “Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, especialmente aos meus pais, que sempre estão ao meu lado. Eles também me ajudaram muito na parte de perder peso para estar nesta categoria, mas no fim deu tudo certo”, explicou a bicampeã Cecília Moura da Silva, de Itajaí, que ajudou sua equipe a ficar na terceira colocação na classificação geral.

“Foi uma luta difícil, minha adversária valorizou muito o combate, mas consegui vencer e finalizar”, completou Cecília.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.