Publicidade

Leitura dramática da peça ‘Ao Som dos Teares’ será apresentada nesta sexta (13/12)

Sessão inicia às 19h na Fundação Cultural de Brusque tem entrada gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos

Fonte: Dennys Manske

Publicidade

A peça teatral Ao Som dos Teares, do Trama Grupo de Teatro, será apresentada como leitura dramática nesta sexta-feira, 13, às 19h, no hall da Fundação Cultural de Brusque (FCB). Em cena, estarão alunos do curso de teatro da FCB, que sob a direção de Everton Girardi apresentarão uma proposta inédita do texto. A classificação indicativa é de 14 anos e a entrada gratuita.

A leitura dramática é uma das contrapartidas sociais do projeto cultural concebido por Talita Garcia para o lançamento do texto de Ao Som dos Teares em livro. Contemplado pelo Prêmio Wilson Erasmo Quintino dos Santos, o projeto recebeu o patrocínio da Prefeitura de Brusque, através da Fundação Cultural e com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (2024).

Saiba mais                                                                                                                            

Inspirada no livro Tragédia e Mistério na Villa Renaux – O Caso Criminal que Abalou Santa Catarina (Insular, 2000), de João Carlos Mosimann, a peça é uma versão para os palcos dos fatos que cercaram, em 1949, a morte de Ivo José Renaux, herdeiro de Karl Renaux e do império industrial fundado pelo cônsul. Foi encenada pela primeira vez em 2016, pelo grupo Trama, sob a direção de Silvio José da Luz. Da estreia até a 11ª e última sessão, em 2019, o espetáculo levou aproximadamente 3 mil espectadores ao Teatro do Cescb, em Brusque.

Sinopse da peça

Em 1949, um jovem industrial é encontrado morto, com um tiro na cabeça, no palacete onde vivia com a esposa na cidade de Brusque, Santa Catarina. O inesperado acontecimento comoveu a sociedade e se revestiu de interrogações nunca esclarecidas. Distintas interpretações foram lançadas ao fato, sem, contudo, chegar a desvendá-lo. Teria ele sido assassinado ou pôs fim à própria vida? Enquanto indícios apontavam como suspeita a mulher do finado, as lacunas investigativas conduziram a trama para um improvável desfecho.

Ficha técnica da leitura dramática

Texto: Claiton Bigliardi, Everton Girardi e Talita Garcia.

Direção: Everton Girardi.

Elenco: Ana Vitória dos Santos Moreira, Diogo Kauan Santana Pereira, Eduarda Jaciele Mariele dos Santos, Gabriele Schwartz, Jamilly Silva, Lurdes Fernanda Ferraz de Bairros, Milton Fernando da Silva, Paula Caroline Outeiro Rodrigues, Tainá Garcia de Andrade e ⁠Vilmara Janine Demetrio.

Produção: Talita Garcia.

Realização: Trama Grupo de Teatro.

Texto/release: Talita Garcia/Trama Grupo de Teatro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.