O técnico Marcelo Cabo não poupou elogios à performance do Brusque após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, na noite de segunda-feira, em Itajaí. Com este resultado, a equipe catarinense se aproximou de seu objetivo de sair da zona de rebaixamento, ficando a apenas um ponto do Paysandu, 16º colocado. O próximo desafio será contra o Ceará, na 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 27 de setembro.
Trabalho preparatório cumprido com êxito
Cabo destacou a importância do trabalho preparatório realizado para a partida, afirmando que o time cumpriu o que foi planejado. “Foi uma vitória importante. Sabemos que nos jogos em casa não podemos negociar; temos que conquistar os três pontos”, disse o treinador. Ele também observou que, embora o adversário tenha equilibrado o jogo em alguns momentos, a defesa, liderada pelo goleiro Matheus Nogueira, conseguiu se manter firme.
Melhora no desempenho da equipe
Sob o comando de Marcelo Cabo, o Brusque obteve duas vitórias em três partidas, embora ainda ostente a marca de ter o pior ataque entre os 20 times da Série B. O técnico reconheceu essa questão, mas destacou a evolução no número de gols e na performance geral do time. “No intervalo, tive que corrigir algumas coisas. O importante é que tivemos controle e marcamos em linha alta, além de não proporcionar transições e espaço”, explicou.
Cabo ressaltou a criação de boas oportunidades e a quantidade de finalizações, afirmando que, apesar de ainda ter desafios a enfrentar, o mais importante foi garantir os três pontos e a boa atuação da equipe.
Próxima partida
O Brusque agora volta suas atenções para o confronto contra o Ceará, que promete ser um desafio importante na busca pela permanência na Série B. A partida será realizada no Castelão, às 19h (de Brasília), na próxima sexta-feira (27/9).