Na manhã desta quarta-feira (11/9), o Brusque Futebol Clube apresentou oficialmente Marcelo Cabo como seu novo treinador.
Cabo acumula passagens por vários clubes, como Atlético Goianiense, CSA, Vasco da Gama e CRB. Ele se destacou especialmente em 2016 ao comandar o Atlético Goianiense na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Cabo chega ao Bruscão com a missão de evitar o rebaixamento do time do Vale e terá sua estreia no próximo sábado (14), às 17 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC), diante do Vila Nova (GO).
Em sua apresentação, o novo comandante agradeceu o convite feito pela diretoria, dizendo-se feliz e lisonjeado pela oportunidade e confiança em seu trabalho.
Aos jornalistas, Marcelo Cabo destacou os resultados alcançados pelo time do Vale nos últimos anos, afirmando conhecer bem a equipe que, inclusive, enfrentou em outras ocasiões.
Disse que fez a escolha certa ao assumir o comando do time, comprometendo-se a trabalhar intensamente para que o Brusque atinja suas metas na competição.
O treinador enfatizou a importância da torcida, destacando que a palavra-chave será “mobilização” em prol do clube, para que, ao final da Série B, consiga manter-se na segunda divisão do próximo ano.
Em seu primeiro contato com os jogadores, durante atividade realizada ontem (10), Cabo mostrou-se à vontade e feliz para iniciar seu trabalho. Para o treinador, trata-se de um grupo qualificado e unido que está comprometido com o clube. Agora, além da estratégia e táticas em campo, busca-se dar maior confiança ao elenco em busca dos resultados que poderão ser alcançados com muito trabalho.
O comandante foi apresentado ao lado do filho e auxiliar-técnico, Gabriel Cabo.
Sobre o retorno ao Estádio Augusto Bauer, a diretoria trabalha com nova previsão. Ainda sem confirmação, a ‘tendência’ é de que a equipe atue no Gigantinho diante do Amazonas (AM) no próximo dia 23 de setembro. A partida, inicialmente, está marcada para às 21h30min.