Uma menina de 10 anos identificada como Gabriela Carvalho, morreu após um incêndio atingir uma casa onde morava, em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. A tragédia ocorreu na tarde de terça-feira (25), por volta das 16h, e a vítima foi encontrada já sem vida dentro do banheiro da residência, que era de madeira e ficou completamente destruída pelas chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a criança não conseguiu sair de casa a tempo. Os socorristas precisaram abrir um buraco na parede para conseguirem resgatá-la, mas ela já não apresentou sinais desnecessários.
A mãe e a avó da menina também moravam na residência e passaram mal ao perceberem a gravidade do incêndio e a morte da criança. As duas foram encaminhadas ao hospital da região para atendimento médico.
O combate ao fogo durou cerca de cinco horas. Mesmo após o intenso trabalho dos bombeiros, as chamadas voltaram a se alastrar por volta das 22h30, exigindo o retorno das equipes ao local. Além disso, foi necessário proteger os imóveis vizinhos para evitar que também fossem atingidos.
A causa do incêndio ainda não foi informada. Após o controle total das chamas, uma área foi isolada para a realização de uma perícia técnica, que deverá indicar o que motivou o fogo.
O corpo de Gabriela foi sepultada na tarde desta quarta-feira (26/3), no Cemitério Parque da Colina