Publicidade

Mesmo com vitória em casa, Corinthians é eliminado da Copa Libertadores

Agora, o Timão volta suas atenções à final do Campeonato Paulista

Fonte: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Publicidade

Na noite desta quarta-feira (12/3), o Corinthians voltou a campo para a disputa da partida de volta da fase três da CONMEBOL Libertadores. Enfrentando o Barcelona-EQU, o Corinthians precisava reverter uma desvantagem de três gols no placar agregado. E na Neo Química Arena, o Time do Povo fez valer a força em casa e venceu o adversário por 2 a 0, controlando o jogo do início ao fim, entretanto, se despediu da competição mesmo assim. Os gols do Timão foram marcados por Félix Torres e André Carrillo.

Agora, o Alvinegro volta a focar na grande final do Paulistão 2025. No próximo domingo (16), o Corinthians enfrenta o rival pelo primeiro jogo da decisão, fora de casa.

Escalação

O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, André Carrillo e Rodigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Romero, Talles Magno, Breno Bidon. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon, Cacá, Leo Mana, Charles, Ryan, Hugo e Alex Santana.

Primeiro tempo

No primeiro lance da partida, o Timão já chegou ao ataque: Memphis levantou na área e Yuri Alberto cabeceou para fora, levando muito perigo.

Aos 22 minutos, Garro cruzou na área e Carrillo mandou de primeira para o gol, Contreras defendeu.

Mais uma chegada do Timão. Aos 24, Matheuzinho levantou na área e Yuri Alberto subiu mais alto e cabeceou, Contreras espalmou, salvando mais uma vez os equatorianos. Três minutos depois, Yuri recebeu de Garro, o atacante girou e bateu de fora da área e mais uma vez a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. E aos 28, foi a vez de Memphis arriscar, a bola foi para fora.

O Corinthians tinha o domínio do jogo, mas não conseguia abrir o placar.

O Timão mexeu aos 29 minutos. Saiu Raniele e entrou Romero.

GOL DO CORINTHIANS! Em cobrança de escanteio aos 39 minutos, Félix Torres subiu e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

O árbitro deu três minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa, após o tempo adicional.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação que terminou o primeiro tempo.

Aos oito minutos, Garro cobrou o escanteio e Carrillo cabeceou para fora.

Aos 16 minutos, Leonai impediu o avanço de Martínez e tomou cartão amarelo, como já tinha sido advertido anteriormente, foi expulso.

Aos 18, mais uma mexida no Alvinegro. Saiu Martínez e entrou Talles Magno.

O Timão seguia pressionando em busca do segundo gol. Aos 28 minutos, Romero levantou na área e Gustavo Henrique cabeceou para fora.

Aos 34 minutos, Carrillo arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol.

Aos 38 saiu Bidu para a entrada de Bidon.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 40 minutos, Garro bateu o escanteio, Gustavo Henrique cabeceou e Memphis dividiu com o goleiro e Carrillo cabeceou para dentro do gol. O árbitro chegou a anular o gol por impedimento, mas na checagem do VAR o gol foi validado, 2 a 0.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Próximo jogo

O Corinthians volta à campo no próximo domingo (16), quando visita o seu maior rival no Allianz Parque, às 18h30 para a partida de ida da final do Paulistão 2025.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.