Um militar da Marinha do Brasil foi atropelado por uma motocicleta conduzida por um integrante do Exército, na manhã deste domingo (7), durante o desfile cívico-militar do Dia da Independência, realizado na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. O acidente ocorreu no início do evento, que reuniu mais de 10 mil participantes entre forças militares, órgãos de segurança e estudantes.
As informações são do portal G1.
O que aconteceu?
Segundo testemunhas, o marinheiro, que portava uma câmera para registrar o desfile, foi atingido de costas pela moto, que transitava em alta velocidade no trecho interditado para veículos externos. Um vídeo feito por uma pedestre mostra o momento em que a vítima é arremessada para o ar após o impacto.
Em nota, o Exército informou que o militar da Marinha foi “vítima de um atropelamento por um motociclista que fazia o balizamento da via”. A 10ª Região Militar acrescentou que o jovem foi levado à emergência hospitalar, onde passava por exames e recebia cuidados médicos. O estado de saúde não foi detalhado.
A Marinha do Brasil declarou que está prestando todo o apoio necessário ao militar e aos familiares, enquanto a 10ª Região Militar vai apurar as circunstâncias do acidente.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) destacou que mobilizou cerca de 200 agentes para o isolamento da Avenida Beira-Mar e garantiu que nenhum veículo externo conseguiu acessar o trajeto do desfile, reforçando que a moto envolvida fazia parte da organização do evento.