Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Missa com os festeiros marca último dia da Semana de São Luís Gonzaga

Momento especial encerrou no Salão Paroquial com almoço em comunidade

Fonte: Ideia Comunicação

Publicidade

A missa das 9 horas deste domingo, 23 de junho, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv, foi um dos pontos altos da Semana em honra ao padroeiro. Mais de 180 festeiros e 100 festeirinhos acompanharam este momento, que encerrou no Salão Paroquial, com um almoço em comunidade, tradicionais jogos e muita diversão para as crianças e adultos.

Semana especial
Desde o último domingo, a paróquia vive intensamente a missão de São Luís Gonzaga através de missas especiais, presididas por padres convidados; e também momentos de confraternização.
“Durante toda essa semana celebramos dias especiais para a nossa fé, recordando nosso padroeiro e o seu testemunho, a esperança que a fé desperta em cada um de nós. São momentos intensos em todos os sentidos: na espiritualidade, com as missas presididas por padres que por aqui passaram e que sempre participam conosco; e também nos momentos de reunião confraternizando e unidos no espírito de família”, falou o pároco, padre Diomar Romaniv.
Ele também ressalta a grande participação e engajamento da comunidade nestes dias festivos, principalmente por parte das crianças e jovens. “Todos os dias tivemos também a parte externa, com venda de cachorro-quente, na sexta-feira os espetinhos e, no sábado, o pirão com linguiça. E hoje também com o almoço, sempre reunindo muitas pessoas. Foi notório o crescimento da participação das novas gerações, tanto na presenca, como também trabalhando de forma voluntária na festa”, contou padre Diomar.

Padroeiro da juventude
Como forma de fazer com que as novas gerações se sintam parte das comemorações, este ano a Paróquia fez o convite às crianças para que elas fossem festeirinhos. “Eu sempre digo que as crianças e jovens não são o futuro da Igreja, mas sim o presente. E tudo aquilo que semeamos vai produzir frutos. Então, temos uma nova geração muito comprometida com a missão, o que para nós é motivo de alegria. Por isso temos os festeirinhos, são 100 crianças que abraçaram o convite. Elas já estão todos os domingos aqui, juntamente de suas famílias, rezando conosco, e quisemos dar esse presente”, explicou o pároco.
Entre as crianças estavam os trigêmeos, Arthur Filipi, Clara e Beatriz Dirschnabel Sedrez, de 10 anos. Eles, que sempre participam das celebrações na igreja Matriz, contam que assim que o padre Diomar fez o convite, logo aceitaram.
“Nós estamos na Iniciação à Vida Cristã (IVC) e participamos da missa em que o padre convidou as crianças para a festa. Ficamos muito animados e esperamos bem ansiosos para o dia de hoje”, falou Arthur.
Momento marcante
O casal Jaimer e Raquel Werner, foi o responsável por conduzir a relíquia de São Luís na procissão de entrada. Eles, que são da comunidade e servem como Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, revelam que é um sentimento de felicidade e gratidão participar de mais uma festa do padroeiro.
“Estamos sempre ajudando nas atividades da igreja, mas nos bastidores, e quando recebemos o convite para entrar com a relíquia e também sermos festeiros, nos alegramos muito, foi uma honra. Novamente servir, só que de um jeito diferente, está sendo muito especial”, afirmou Raquel.
Seu marido completa que também é uma grande responsabilidade, “É uma emoção inexplicável, mas também de responsabilidade, porque São Luís sempre nos guia e hoje estamos conduzindo sua relíquia até o altar. É um momento muito marcante para nós”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.