Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Morre o empresário brusquense Nelson Zen, aos 91 anos

Nelson, ao lado do irmão Hylário, fundou a Zen S.A

Fonte: Reprodução/ Redes Sociais

Publicidade

Faleceu nesta segunda-feira (10) o empresário brusquense Nelson Zen, aos 91 anos. Ele nasceu em dezembro de 1932 e, ao lado do irmão Hylário, fundou a Zen S.A. A empresa emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de um de seus fundadores. 

Confira:

“Comunicamos com profundo pesar o falecimento do Sr. Nelson Zen, um de nossos fundadores, aos 91 anos, ocorrido nesta segunda-feira, dia 10. Sua dedicação à geração de empregos dignos e sua contribuição para o avanço econômico da região foram fontes de grande orgulho para este notável empresário, que deixou sua marca na história da metalurgia em Santa Catarina.

Criatividade e empreendedorismo marcaram sua trajetória. Juntamente com o irmão Hylário, falecido em 2020, transformaram um sonho em realidade. Em 1960, fundaram a metalúrgica Irmãos Zen, hoje conhecida como ZEN S.A., uma das principais fabricantes de autopeças do Brasil e uma significativa fornecedora para o mercado internacional, exportando para mais de 60 países.

A inteligência e a curiosidade do Sr. Nelson possibilitaram a fabricação do primeiro impulsor de partida da ZEN, em 1963. Desde então, os impulsores se tornaram o carro-chefe entre as linhas de produtos da empresa. É inegável que sua inventividade e comprometimento moldaram o DNA da organização, que se destaca pela tradição em processos enxutos de produção altamente eficientes e pela qualidade reconhecida internacionalmente.

Que neste período de pesar, família e amigos encontrem serenidade, sabendo que o legado do Sr. Nelson permanecerá vivo na essência da ZEN S.A., inspirando gerações futuras.”

Sepultamento

Nelson está sendo velado na capela mortuária do Centro. O sepultamento acontece no cemitério Parque da Saudade a partir de 13h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.