Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Mudanças na Secretaria de Obras dão mais agilidade na conservação de Brusque

Medidas tomadas trouxeram nova dinâmica de trabalho na pasta

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Visando melhorar procedimentos e rotinas de trabalho, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos passou por algumas reformulações internas que já mostram seus reflexos diretos na paisagem da cidade.

Já sob a nova gestão no setor de Paisagismo, foram adquiridos novos equipamentos, como 19 roçadeiras, além de um processo seletivo para ampliar o quadro de funcionários. Soma-se a isso a contratação de uma empresa terceirizada que realiza os serviços no período noturno.

Os resultados já podem ser vistos por toda Brusque, com as equipes de roçada, limpeza, retirada de entulhos e jardinagem trabalhando em diversos bairros do município em diferentes horários, incluindo de noite. 

Mesmo com uma grande demanda pela frente, o objetivo é identificar pontos a serem corrigidos e trabalhar para entregar uma cidade ainda melhor ao brusquense. “A gente quer oferecer um ambiente mais saudável e seguro para todos os cidadãos de Brusque. A roçada e a capina são fundamentais para evitar a proliferação de pragas e manter as vias transitáveis, enquanto a retirada de lixos e entulhos impede o acúmulo de resíduos que podem causar enchentes e outros problemas”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho.

Em paralelo a este serviço de limpeza, a Secretaria de Obras realizou um detalhado levantamento dos pontos de ônibus que necessitam de manutenção ou reparo, seja nos assentos ou na parte superior do abrigo, para oferecer uma maior proteção e conforto para os usuários de transporte público. Mais de 120 pontos de ônibus espalhados por todo o município já receberam uma limpeza intensificada e roçada, resultando no recolhimento de uma grande quantidade de lixo.

“O foco é proporcionar não apenas um ambiente mais limpo, mas também mais seguro e confortável para quem utiliza o transporte público,” afirma Charles Otto Corrêa, chefe da limpeza urbana.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.