Na madrugada deste domingo (1º), um atropelamento na rodovia SC-401, em Florianópolis, deixou um homem morto e outro ferido. Uma mulher de 44 anos foi presa após fugir sem prestar socorro. O acidente aconteceu por volta das 5h, na altura do elevado do Ratones, no km 7 da rodovia.
Dinâmica do acidente
Os dois homens caminharam pelo acostamento, no sentido bairro-Centro, quando foram atingidos por um Astra vermelho conduido pela mulher. Um deles, identificado como José Fernando Cardial Alves, de 33 anos, morreu no local. Outro, Dorival Higino, de 47 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos com suspeitas de fraturas.
Fuga e prisão
A motorista fugiu do local sem prestar socorro. O veículo foi identificado por câmeras de monitoramento e localizado na Avenida Beira-Mar Norte, próximo à Praça Governador Celso Ramos. O carro parou devido a problemas mecânicos provocados pelo impacto do atropelamento.
Submetida ao teste do bafômetro, a mulher teve embriaguez confirmada. Ela foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de homicídio culposo qualificados por influência de álcool e lesão corporal culposa. A condutora foi encaminhada à Central de Polícia.