Publicidade

Natal Brasileiro é tema do Festival de Valores do Colégio São Luiz

Os pequenos estudantes apresentaram diversos ritmos que encantaram a plateia

Fonte: Amabile Nazário/Ideia Comunicação

Publicidade

O Colégio São Luiz promoveu nos dias 4 e 5 de dezembro, mais uma edição do Festival de Valores. Realizado no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, o evento já é tradicional no calendário escolar e, este ano, trouxe como tema “Natal brasileiro”, apresentando ritmos de todas as regiões do país. Por meio de danças e encenações, os alunos da Educação Infantil encantaram e emocionaram a plateia formada por pais, familiares e amigos.
“São diversas motivações que celebramos no Festival de Valores. Primeiro, o encerramento do ano pedagógico, quando percebemos toda a evolução que nossas crianças tiveram. Também temos a motivação cristã, pois estamos nos aproximando do Natal e propomos uma reflexão sobre sua verdadeira essência. Além disso, queremos coroar esse momento de celebração para recordarmos todas as experiências vivenciadas pelas crianças ao longo do ano, junto com as professoras e a família”, ressaltou o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa.
Padre Silvano ainda expressa sua gratidão aos colaboradores que organizaram e produziram o Festival e, também, às famílias presentes. “Agradeço a todos que se dedicaram este ano no ensino das nossas crianças, proporcionando experiências e desenvolvendo suas habilidades e competências. Desde a coordenadora Sandra, todas as professoras, auxiliares, estagiários, enfim, todos que fizeram parte da Educação Infantil em 2024. Como o nome diz, hoje é dia de festa, no sentido de celebrar os valores, principalmente o do amor, junto das famílias”, afirmou.

Natal Brasileiro
Nesta edição o Festival propôs ao público um exercício de imaginação. Como seria se Jesus nascesse no Brasil, especificamente em Belém do Pará? Conforme explica a coordenadora da Educação Infantil, Sandra Cristini da Silva Ristow, o espetáculo foi pensado para relembrar o significado do Natal e celebrar a diversidade cultural do país.
“Temos como tema “Natal brasileiro”. Contamos a história do nascimento de Jesus imaginando que ela se passa aqui, no Brasil. Cristo nasce em Belém do Pará e os reis magos são gaúchos cruzando o país para conhecer o menino. As crianças vão apresentar diversos ritmos, representando cada região e sempre relacionando com a história de Jesus. O Natal brasileiro encerra com um samba”, contou.
Sandra ainda destaca a importância do Festival de Valores para todos os profissionais da Educação Infantil. “É sempre um momento muito especial, nos preparamos o ano inteiro para realizá-lo da melhor forma possível e para que tudo seja impecável. É uma emoção a cada ano podermos nos reinventar, sempre propagando os valores trabalhados no dia a dia, principalmente o amor”, completou a coordenadora.

Prestígio das famílias
Entre os pais que prestigiaram o espetáculo, estava Iara Coelho, mamãe da pequena Heloísa Cadore, do Nível D2. Ela conta que a filha estava ansiosa para a apresentação e pediu para os pais sentarem bem na frente.
“Esse é o segundo ano que ela se apresenta e, para nós, é muito gratificante e emocionante ver ela no palco. Em casa ela ensaiou muito, queria que tudo saísse de forma perfeita e estava muito empolgada. Antes de virmos, ela nos pediu para sentarmos nas primeiras fileiras para filmar e vê-la de pertinho”, compartilhou Iara.
Quem também estava na primeira fileira era Raquel Peron, prestigiando o filho Rafael Peron Imhof, do nível D1. Ela explica que este ano é uma emoção diferente, pois foi a última apresentação do menino na Educação Infantil.


“Estamos emocionados, pois é um caminho que foi trilhado desde o Nível A. Hoje é a conclusão desse ciclo lindo na Educação Infantil com a última apresentação, porque ano que vem ele vai para o ‘colégio grande’, como as crianças falam. Então é emocionante porque notamos a evolução: na primeira vez, bem pequenininho, quando me viu ele chorou e parou a apresentação. E agora, com o passar dos anos, está bem mais confiante, ansioso para se apresentar e dar o melhor de si”, finalizou.


Quem também prestigiou o espetáculo foram os pais da pequena Maria Clara Schoening Marsili, do Maternal 4, Leandro Marsili e Natalia Schoening Marsili. “É indescritível a emoção de ver ela no palco, representa uma materialização das conquistas que ela teve durante o ano e a apresentação reflete toda a sua evolução também. Estamos muito felizes com esse momento e tudo o que o colégio oferece para nós”, comentou o pai orgulhoso.
A mamãe Natália completa que a apresentação foi linda e muito marcante. “Nós amamos, é lindo ver o carinho e cuidado das professoras com as crianças. Estava tudo perfeito, acredito que foi marcante para nós e para a Maria Clara.”
A mãe da Isis Habitzreuter, do Nível A3, Isabela Heil Habitzreuter, também estava emocionada em ver a filha no palco. Ela diz que pequena estava ansiosa e ensaiou muito. “Foi uma emoção muito grande, um orgulho imenso e feliz por ela estar no caminho certo. É maravilhoso vivenciarmos esse momento, além de nós, os avós também vieram prestigiar, então é ótimo o colégio incluir a família em tudo”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.