Em cada sorriso, a confirmação de que o Natal Solidário UNIFEBE transforma o simples gesto de doar um brinquedo em verdadeiros momentos de felicidade. Nesta quarta-feira (3), dezenas de estudantes, professores e membros da comunidade acompanharam a entrega dos presentes a 600 crianças das redes públicas de ensino de Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino. O evento, realizado no campus Santa Terezinha, marcou a 23.ª edição da campanha de solidariedade promovida anualmente pela instituição.
“A cada ano, o Natal Solidário UNIFEBE tem alcançado ainda mais pessoas, que se sentem tocadas pelo desejo de tornar o Natal dessas crianças um momento único e especial. Este ano tivemos a presença de muitos padrinhos que vieram entregar pessoalmente o presente aos seus afilhados. E foi assim, de casa cheia, com muitos sorrisos e muita emoção que, mais uma vez o Natal Solidário fortaleceu os laços entre a universidade e a comunidade, promovendo empatia e solidariedade”, destacou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.
Natal Solidário UNIFEBE
Como já é tradição, as crianças contempladas foram recepcionadas nas salas de aula com um lanche preparado pela instituição, com o apoio de voluntários. Em seguida, sentados ao redor do átrio o Bloco A, receberam as boas-vindas da reitora da UNIFEBE e assistiram à peça “Você é especial”, interpretada pelo Grupo Teatral da instituição. Para receber o Papai-Noel, os pequenos preparam uma apresentação das tradicionais canções natalinas “Deixei meu sapatinho” e “Bate o Sino”.
A acadêmica da 2.ª fase do curso de Direito, Isadora de Oliveira, chegou logo cedo, cheia de presentes para as quatro crianças que apadrinhou na sua primeira participação no Natal Solidário. Junto com a mãe, Isadora apadrinhou pelo sistema virtual da campanha, estudantes da rede pública de Brusque e Nova Trento. “Para nós, adultos, comprar um brinquedo pode parecer algo simples, mas esse gesto marcará a infância deles. É minha primeira vez apadrinhando, mas com certeza quero continuar participando, pois, o sorriso deles é o nosso maior presente. ”
A Escola de Educação Básica Maria das Dores Cipriani, do bairro Carmelo, em São João Batista, participou do Natal Solidário UNIFEBE com mais de 40 alunos entre 8 e 9 anos. “Só temos a agradecer à UNIFEBE por proporcionar esse momento às nossas crianças. Muitos não têm o que celebrar no Natal, pois suas famílias não têm condições de dar um presente ou um gesto especial de carinho. Por isso, esses presentes com certeza serão muito significativos para cada um deles”, destacou a diretora do educandário Lidiane Cristina dos Santos.
Ao longo de suas 23 edições, a campanha realizada pela UNIFEBE e abraçada por toda a comunidade regional já beneficiou mais de 11 mil crianças.














