Na 31ª edição do Transparaná, o maior rally de regularidade do mundo em número de dias de prova e quilometragem percorrida, a cidade de Brusque foi destaque nos carros da categoria Master. O navegador brusquense Rafain Walendowsky compete ao lado do piloto Flávio Kath (Poder), de Blumenau, pela equipe GS Racing. A dupla já venceu o Transparaná cinco vezes e em 2025 conquistou o vice-campeonato da categoria Master.
A competição atravessou o estado do Paraná entre os dias 1º e 8 de março, com largada em Guaíra, na fronteira com o Paraguai, e chegada no litoral, na praia de Guaratuba. Foram dois mil quilômetros de prova, passando pelas cidades de Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos e Curitiba. O 31º Transparaná contou com categorias de Rally de Carros e UTVs, além de Motos, Adventure e Trilha 4×4.
Apesar de estarem acostumados com o topo do pódio a dupla da GS Racing valorizou muito o vice-campeonato conquistado neste ano. “Ficamos bem contentes com o segundo lugar. A categoria Master é muito bem disputada e a dupla que venceu está andando mais provas que a gente durante o ano, então é muito difícil chegar neles”, comenta Rafain.
De acordo com o navegador vice-campeão, o Transparaná desse ano foi uma competição dura e longa. “Foi uma prova que saiu do Paraná na divisa com o Mato Grosso do Sul e Paraguai, foi até quase São Paulo e desceu aqui para a divisa de Santa Catarina, no litoral. Normalmente tínhamos muitos tipos de terrenos diferentes durante o percurso, mas dessa vez passamos por locais com muitas pedras e terrenos muito parecidos. Foi uma prova longa e cansativa”, finaliza.
Acompanhe a equipe
A GS Racing está presente nas mídias sociais pelo Facebook e Instagram (@gsracing). No site da equipe você confere notícias e mais informações. Na temporada 2025 a GS Racing conta com o patrocínio de GS One, Trilha SC Polaris, Wega, Romplas, Maxon Oil, Riberauto, Cris Bonés e Pneus Yokohama.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4