Na sessão ordinária desta terça-feira, 26 de novembro, Nik Imhof (MDB) reverenciou a memória de Armando Knoblauch, topógrafo que faleceu no sábado, 23. De acordo com informações do obituário, ele residia no bairro Dom Joaquim e deixou esposa, cinco filhos e dez netos, bem como demais familiares e amigos enlutados. “Um grande amigo meu, não só ele, mas toda a sua família”, declarou Imhof.
“Armando viveu mais de 50 anos trabalhando com pavimentação, terraplanagem, principalmente asfalto e, desses, uns 30 foram na Prefeitura de Brusque. Uma grande pessoa, um homem dedicado ao trabalho. Na época em que a gente trabalhava junto [na Secretaria de Obras], ele já tinha – se não me engano – apenas 35% dos pulmões em funcionamento, em virtude da fumaça que é expelida do resíduo do asfalto, por ter trabalhado muitos anos com asfalto”, contou o vereador.
“Mesmo assim, não deixava de trabalhar, era realmente dedicado à família e ao trabalho: não tinha hora, dia ou tempo ruim. Se quisesse ligar para ele num domingo, a qualquer momento, na mesma hora ele já saía para trabalhar. Sempre foi assim ao longo dos quatro anos em que trabalhei com ele. Quando assumi como vereador, ele continuava a ser desse jeito”, prosseguiu.
“Quando comecei como diretor geral na Secretaria de Obras, aos 24 anos, engenheiro recém-formado e com pouco conhecimento na prática, eu resolvi me agarrar nos mais experientes, na voz dos experientes e, realmente, o senhor Armando é um exemplo deles, de conhecimento e trabalho, de sair da teoria e vir para a prática”, emendou. “Então, quero agradecer ao senhor Armando. Muito do que conheço de pavimentação se deve a esse velhinho, que me ensinou muito. A vida passa e as boas lembranças ficam”, refletiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Brusque