PODER LEGISLATIVO

Na Câmara, Secretária de Educação fala sobre aulas presenciais em Brusque

Participação acontece após manifestações do SINSEB e atendeu ao Requerimento formulado pelo vereador Cassiano Tavares (Podemos)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 14/04/2021 às 05:49 Atualizado em 14/04/2021 às 05:59
Assessoria de Imprensa - Câmara de Brusque

A Câmara Municipal de Brusque esteve reunida nesta terça-feira (13) quando recebeu a secretária municipal de educação, Eliane Busnardo Buemo. Ela foi convidada para comparecer à casa para explicar sobre os protocolos relacionados ao retorno do ensino presencial no município. Ao jornalismo da Rádio Araguaia, a secretária destacou o momento importante vivido pela educação  e diz que esperava há tempo por esse convite:

A presença da secretária aconteceu após a participação do presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho em sessão anterior (relembre). A reportagem da Araguaia, Eliane disse que pode não concordar sobre alguns questionamentos do sindicato, mas respeita sua posição. A respeito de sua participação, a secretária acredita que foi positiva:

Eliane falou também da decisão compartilhada sobre o assunto educação na pandemia:

 

Imagens: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

O autor do requerimento, vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) questionou  a respeito dos equipamentos de segurança (EPIs). O legislador recebeu reclamações sobre a falta de máscaras. Ele também apresentou queixa de profissionais sobre a falta de comunicação com a secretaria. Por fim, analisou que a participação da secretária foi válida: 

André Vechi (DC) questionou como as informações de novas diretrizes relacionadas a protocolos relacionados à Covid-19 são enviadas aos profissionais de todas as escolas. Conforme o vereador, a secretária e a pasta estão realizando um excelente trabalho: 

Marlina Schiessl (PT) pediu à secretária que fique atenta às novas recomendações  que prejudicam a hora-atividade dos professores. A vereadora também falou sobre a importância da participação da secretária na sessão:



Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp