Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Núcleo de Cooperativas da ACIBr leva atividades para praça Barão de Schneeburg

Objetivo do evento foi mostrar à comunidade o impacto do cooperativismo

Fonte: Bárbara Sales/Ideia Comunicação

Publicidade

O Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou no sábado, 6 de julho, o Dia C.  O evento é realizado sempre no primeiro sábado de julho e tem como objetivo mostrar à comunidade o impacto do cooperativismo.

“A ideia do Dia C é contar para a comunidade as ações que fazemos e informar sobre o movimento do cooperativismo”, destaca a coordenadora do núcleo, Andréia Niehues.

Durante toda a manhã de sábado as cooperativas Unimed, Sicredi, Viacredi, Sicoob, Unicred e Cresol estiveram na praça Barão de Schneeburg, onde promoveram diversas atividades para a população. Entre as ações realizadas no Dia C estavam distribuição de pipoca, contação de histórias, pintura facial, bike suco, doação de mudas de plantas e sorteio de brindes.

“As cooperativas têm o intuito de desenvolver a comunidade. Quanto mais educação e mais desenvolvimento econômico a comunidade tiver, mais forte será a cooperativa. Por isso, trazemos essas atrações para mostrar que o movimento cooperativista é diferente, é participativo, democrático e todos ganham”, ressalta a coordenadora.

De acordo com ela, as cooperativas participaram do Dia C não para divulgar seus trabalhos, mas para promover o movimento cooperativista, demonstrando a união de todos. “Hoje estamos aqui para falar do cooperativismo. É isso que nos une, um movimento único, esclarecendo um pouco mais sobre nossos princípios, objetivos e propósitos”.

Além das cooperativas, o Dia C contou com a participação do Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIBr, que mostrou para a comunidade um pouco de suas ações, destacando principalmente, a robótica para crianças. Também teve a participação do Central Valley, o Ecossistema Regional de Inovação, Senac, Sebrae e também da Rádio Massa FM, que fez o sorteio de brindes das cooperativas participantes.

Judô na praça

O Dia C também teve uma demonstração do projeto Judô Unimed. O sensei Oderlei da Silva Simas levou as crianças atendidas pelo projeto social para a praça Barão de Schneeburg. Desde 2005, o projeto conta com o apoio da Unimed e hoje atende 30 crianças do Residencial Sesquicentenário, no bairro Limeira. No tatame montado na praça, os pequenos judocas demonstraram seus conhecimentos sobre o esporte e encantaram o público. “Foi muito importante ter esse espaço aqui no Dia C para mostrar para as pessoas que não conhecem a modalidade. O judô é um esporte que traz muita disciplina para as crianças e que contribui muito para o seu desenvolvimento”, ressalta o professor.

De acordo com ele, para continuar no projeto, todas as crianças precisam apresentar o boletim escolar com boas notas. “Com a parceria com a Unimed, elas recebem kimono, tatame, ganham um lanche e aprendem valores. Conseguimos tirar elas das ruas e ocupar a cabeça. E mostrar um pouco do nosso trabalho aqui na praça foi muito importante”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.