Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Obras de macrodrenagem na Bacia Victor Meirelles avançam rapidamente

Secretário de Infraestrutura Estratégica explica a diferença entre obras

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Com o clima propício para a execução de obras, a empresa responsável pelos trabalhos de macrodrenagem na bacia Victor Meirelles está mais adiantada do que o previsto no cronograma. Neste momento, os trabalhos de abertura de via e drenagem estão sendo realizados desde a entrada da rua Pomerode até a rótula na rua Sete de Setembro. O trânsito no local continua interditado.

Quando a primeira etapa for finalizada, a equipe iniciará os trabalhos de abertura de vala e drenagem, desde a rua Pomerode até o entroncamento com a rua Coelho Neto. Após a conclusão desta etapa, toda a via receberá nova pavimentação asfáltica e a obra estará totalmente concluída.

Embora a obra esteja bem avançada, o secretário de Infraestrutura Estratégica, Alex Gonçalves, explica que esta é uma exceção. “Infelizmente, estas obras de grande porte, apesar de terem um cronograma sempre bem extenso, previamente calculando os desafios da obra, nunca é possível saber exatamente o tempo que será necessário para a conclusão dos trabalhos”.

O andamento destas obras é bem diferente de outras que estão sendo executadas, como a drenagem na avenida 1º de Maio ou então na rua Abraão de Souza e Silva, que vêm apresentando desafios. “Cada obra possui suas peculiaridades, como, por exemplo, na drenagem na avenida 1º de Maio, tivemos problemas com tubulações antigas, solo ruim, muitas rochas e até mesmo troncos petrificados que acabam atrapalhando o andamento dos trabalhos”, continua Alex.

O secretário explica também que, apesar dos transtornos enfrentados, normalmente as obras são executadas dentro do cronograma. “As empresas sempre respeitam os cronogramas, então, caso o trabalho comece a apresentar dificuldades ou atraso, providências são tomadas. Por exemplo, na avenida 1º de Maio, mais equipes foram chamadas para avançar os trabalhos, assim como a abertura de um novo poço de ataque no local”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.