Publicidade

OLESC: Basquete, futsal e handebol feminino conhecem os campeões

Decisões emocionantes foram realizadas nesta terça-feira (4); saiba mais

Fonte: Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Publicidade

Brusque foi palco, nesta terça-feira (4), de grandes finais em três modalidades da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025. Os jogos contaram com muita emoção nas modalidades de basquete, futsal e handebol femininos.

No basquete, o título ficou com Criciúma, que conquistou o tetracampeonato estadual ao vencer Balneário Piçarras por 51 a 48, em um duelo equilibrado até os segundos finais. A capitã Raquel Mariáh comemorou o feito destacando a garra da equipe: “Foi um jogo difícil, mas mostramos foco e união.” O técnico Gabrielli da Cunha ressaltou o valor do projeto de base do basquete feminino de Criciúma, que se mantém como referência há uma década.

No futsal feminino, quem levou a melhor foi Jaraguá do Sul, que superou Criciúma por 5 a 2 na final disputada no Clube Guarani. A atacante Maria Eduarda Castagna Zanchetta, autora de três gols, foi o destaque da partida e celebrou a força coletiva do grupo. O bronze ficou com Pinhalzinho, que venceu São Bento do Sul por 4 a 2.

Já no handebol feminino, a campeã foi Itajaí, que bateu Florianópolis por 28 a 14 e levantou o troféu estadual. Concórdia completou o pódio ao vencer Palma Sola por 32 a 22.

Com as conquistas, Brusque encerrou mais um dia de decisões da Olesc 2025 celebrando o talento e o empenho das jovens atletas catarinenses, que demonstraram alto nível técnico e espírito esportivo em todas as modalidades.

*Com informações da Secom/Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.