A Polícia Civil de Brusque cumpriu, nesta quarta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 59 anos, suspeito de estuprar suas duas filhas quando ainda eram crianças. A ação ocorreu na cidade de Brusque, na rua Jacob Schmidt, e contou com a atuação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos.
Denúncia feita anos depois
Os abusos teriam ocorrido há muitos anos, durante a infância das vítimas, que atualmente são adultas. A decisão de denunciar veio após as irmãs tomarem conhecimento de que o pai estaria convivendo com outras crianças da mesma idade que elas tinham na época dos crimes.
Preocupadas com a possibilidade de novas vítimas, as mulheres procuraram a Polícia Civil e relataram os abusos sofridos. A denúncia foi considerada grave e verossímil pelos investigadores.
Prisão autorizada pela Justiça
Após diligências investigativas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. A detenção foi efetivada na tarde desta quarta-feira, e o homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
















