Na noite desta quarta-feira (10/7)e, por volta das 18h, uma equipe policial de Itajaí (SC) solicitou à central regional de emergências que realizasse uma averiguação. Os policiais tinham informações de que um veículo branco estava envolvido na venda e entrega de entorpecentes pela cidade.
Durante o patrulhamento, avistaram o veículo estacionado na calçada do bairro São João. Um homem desembarcou do lado do passageiro, carregando um volume na cintura e entrou em um corredor.
O motorista foi abordado pela equipe policial e, após revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. Durante a revista preliminar no veículo foram encontrados seis tabletes de maconha no assoalho totalizando, aproximadamente, 5,5 kg.
Questionado sobre sua presença no local, o motorista afirmou que estava chegando em casa e que seu filho havia desembarcado do veículo para deixar drogas na residência. Os policiais acompanharam o motorista até a residência indicada, onde viram, através da janela da cozinha, o filho manipulando entorpecentes.
Após a abordagem, o filho admitiu ser o responsável pela droga encontrada na residência e indicou onde estavam mais entorpecentes. Na única sala do imóvel, sobre uma mesa, foram encontrados uma caixa de sapatos contendo sete pacotes zip lock com maconha, quatro pacotes de haxixe, dois pacotes de cocaína, além de diversos materiais para embalagem e uma balança de precisão.
O motorista do veículo afirmou que apenas realizava o transporte das drogas, enquanto seu filho era responsável pelas vendas, utilizando o celular do pai para as negociações. Diante dos fatos, o veículo, o material apreendido, o pai, de 39 anos, e o filho, de 20 anos, foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: COPOM/Itajaí