Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Papa Francisco recebe o livro do Jubileu da Paróquia SLG

Obra sobre os 150 anos da Paróquia São Luís Gonzaga foi enviada ao Santo Padre em dezembro de 2023

Publicidade

Uma correspondência do Vaticano chegou nesta sexta-feira, 26 de abril, na Paróquia São Luís Gonzaga, informando que o Papa Francisco recebeu o livro lançado em dezembro do ano passado, que concluiu as festividades do Ano Jubilar. O documento, assinado pelo assessor, Monsenhor Roberto Campisi, traz uma mensagem especial ao pároco, padre Diomar Romaniv.

“O Santo Padre, tendo apreciado os sentimentos que motivaram a sua carta, confiou-me o cargo de vir exprimir o agradecimento e recordar ao Reverendo Pe. Diomar aquilo que disse durante a Audiência Geral, em 15 de março de 2017: “Sabemos bem que o grande mandamento que o Senhor Jesus nos deixou é aquele de amar: amar Deus com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente e amar ao próximo como a nós mesmos”.

O documento continua, reforçando a vocação cristã ao amor e à caridade. “Quem ama, tem a alegria da esperança, de chegar a encontrar o grande amor que é o Senhor”.

Os votos expressos na correspondência citam o amor de Cristo, capaz de incendiar o coração, a tal ponto de que essa alegria contagie a todos. “É isso que o Santo Padre lhe deseja e a quantos lhe são queridos, de modo particular à sua comunidade religiosa e aos fiéis da Paróquia São Luís Gonzaga, sobre todos invocando a abundância dos favores de Deus com a Bênção Apostólica, pedindo também que não deixem de rezar por ele”. 

A carta será lida nas missas deste final de semana, na igreja Matriz São Luís Gonzaga. E, em breve, deve compor um memorial do Jubileu na secretaria paroquial. 

O pároco, padre Diomar, falou sobre o sentimento deste retorno. “Recebi a carta com grande alegria e me senti muito emocionado ao ler o conteúdo do Santo Padre, dirigindo-se a mim como seu filho, mas também a todos os filhos da nossa paróquia, com o convite para nos encantarmos cada vez mais por esse Deus que é amor, que nos ama tanto, e do qual nós somos chamados também a corresponder, amando Ele e nos amando cada vez mais”, afirma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.