Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Paróquia São Luís Gonzaga festeja seu padroeiro neste final de semana

Missa com presença dos festeiros acontece no domingo, às 9 horas

Fonte: Divulgação

Publicidade

A Paróquia São Luís Gonzaga está em festa desde o último domingo, 16 de junho, quando iniciou a semana do padroeiro. Desde então, vem se preparando para o ponto alto das comemorações neste final de semana. De sexta a domingo, haverá celebrações especiais na igreja, além de momentos de confraternização, com festa junina, venda de cachorro-quente, churrasco, pirão com linguiça e os tradicionais jogos no salão paroquial.

Semana especial 

O pároco, padre Diomar Romaniv, ressalta que esta é uma semana especial para toda a paróquia. “Esses dias são marcados pela santa missa diária com a presença de diferentes padres. Elas visam celebrar o mistério da nossa fé e a eucaristia, nesse sentido de família. Especialmente na sexta-feira, 21 de junho, quando comemoramos o dia litúrgico de São Luís Gonzaga com a missa festiva, que contará também com a presença das comunidades de nossa paróquia. Queremos, nesse espírito fraterno de irmãos e irmãs, nos reunirmos junto do altar para a participação da celebração em honra ao padroeiro”, afirmou. 

Destaque da programação também para o sábado, 22 de junho, com a realização da festa junina, parceria com o Colégio São Luiz, a partir das 15h30, no salão paroquial.  E à noite, após a missa das 19 horas, haverá venda de pirão com linguiça. 

No domingo de manhã, está marcada a missa festiva, às 9 horas.  “Teremos a celebração junto com os mais de 150 festeiros e também os cerca de 70 festeirinhos, novidade deste ano, que possibilitou às crianças também fazerem parte deste momento especial para nossa paróquia”, pontuou padre Diomar. 

Após a celebração, haverá a tradicional procissão com a imagem de São Luís Gonzaga até o salão paroquial, onde reiniciam os festejos com almoço, completo serviço de bar e cozinha e os tradicionais jogos. 

“Quero convidar a todos, não só os nossos paroquianos, mas todas as pessoas de Brusque e região, para participarem conosco e viver desses dias de honra e júbilo na festa de São Luís Gonzaga. Sejam todos bem-vindos e que Deus os abençoe”, finalizou o pároco. 

Programação 

Santas missas

Sexta-feira, 21 de junho, às 19h

Missa presidida pelo padre Silvano João da Costa

Sábado, 22 de junho, às 19h

Missa presidida pelo padre Carlos Nicolodelli

Domingo, 23 de junho, às 9h

Missa presidida pelo padre Diomar Romaniv

Momentos de confraternização

–  De 16 a 23 de junho: venda do tradicional cachorro-quente;

–  Sexta-feira, 21 de junho: venda de cachorro-quente, churrasco e espetinho de carne e frango;

–  Sábado, 22 de junho: Festa Junina em parceria com o Colégio São Luiz, a partir das 15h30. À noite, venda de pirão com linguiça;

–  Domingo, 23 de junho: almoço com churrasco e buffet.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.