Publicidade

Passageiros evacuam avião após fogo em equipamento no Aeroporto de Guarulhos (SP)

O voo seguiria para Porto Alegre (RS) ontem à noite (4/12)

Fonte: Imagens: Reprodução / Redes Sociais

Publicidade

Um princípio de incêndio em um equipamento de solo provocou a evacuação de passageiros de um avião da Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4). A companhia aérea informou que ninguém ficou ferido e que a situação foi controlada rapidamente.

O voo seguiria para Porto Alegre, mas os passageiros tiveram de deixar a aeronave logo após o embarque. Segundo a Latam, a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança, levando à retirada imediata de todos os ocupantes.

De acordo com a empresa, a evacuação foi feita tanto pela ponte de embarque (finger) quanto pela escorregadeira (escape slide), com apoio de funcionários treinados. Vídeos que circulam nas redes mostram chamas próximas ao avião no momento do incidente. O equipamento atingido pertence a uma empresa terceirizada responsável pelo carregamento de cargas.

As informações são do portal G1.

A Latam informou que todos os clientes receberam assistência. Os passageiros foram realocados e ganharam voucher de R$ 150 para alimentação. A companhia também confirmou que 159 pessoas chegaram a Porto Alegre às 2h54 desta sexta-feira (5). Outros dez seguirão em voos alternativos ou por transporte terrestre.

Nota da Latam

A empresa afirmou que o incêndio teve início em um equipamento de solo terceirizado e reforçou que a segurança está no centro de suas operações.
“Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada. A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos”, declarou. A companhia destacou ainda que todos os procedimentos de emergência foram adotados conforme protocolo:

“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.

A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.

Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada.

A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.