Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Passeios Radical e Expedition mantêm essência da Fenajeep

Maior evento off-road da América Latina explora as belezas e os desafios fora de estrada da região

Publicidade

Nada é mais raiz na Festa Nacional do Jeep quanto os Passeio Radical e Expedition. Inclusive, foi a partir do encontro desses jipeiros apaixonados por aventura que surgiu a ideia de formar uma festa nacional, há 30 anos. Por isso, a iniciativa segue no evento e, na manhã deste sábado, 1º de junho, reuniu cerca de 180 veículos. 

“A Fenajeep nada mais é do que a evolução da trilha no mato que os fundadores faziam. O espírito do jipeiro é marcado pelo companheirismo e pelo compromisso de que ninguém fica para trás. Até o último jipe, permanecemos sempre juntos”, explica o organizador do Passeio Radical, Cristian Noldin, que contou com o apoio de Thiago Coelho e Júlio Cassaniga.

Para participar do Desafio Radial, o jipe precisa estar equipado com pneus adequados, guincho e acessórios para trilha pesada. “Este ano o trajeto passa pelo Gasparinho. É uma trilha inédita, pois o nosso compromisso é de inovar e surpreender os participantes”, garante o organizador. 

Ângelo Mafra representa Brusque no Passeio Radical. Há cinco anos ele participa do desafio, ao lado dos amigos. “Preparei o pneu e o motor porque gosto de uma aventura mais pesada. Bastante lama é o que queremos”, afirma. 

Outro apaixonado pelo Radical da Fenajeep é Ubirajara Pedro Coutinho Corrêa, que veio de Santo Antônio do Sul (PR). “A expectativa é de muito atoleiro. Quanto mais pesada a trilha for, melhor”, enfatiza. 

Expedition apresenta as belezas naturais da região

Ideal para as famílias que desejam apreciar belezas naturais, mas sem abrir mão de um pouco de adrenalina, o Passeio Expedition reuniu 120 carros para fazer 94 quilômetros de trilhas. A saída ocorreu na sede da XXX Fenajeep, também na manhã deste sábado, tendo como destino os municípios de Guabiruba e Botuverá.

“Os trabalhos iniciaram em fevereiro, com o levantamento das trilhas. Mas, na última semana, parte do percurso precisou ser alterado, devido ao volume de chuvas. Infelizmente, uma ponte foi levada pela enchente e isso comprometeu a nossa rota”, conta o diretor do Passeio Expedition, Eleno Abromovicz, que tem o apoio de Fernanda Ristow. 

Superando as adversidades da natureza, o percurso traçado envolve passagens por riachos, pontes e cachoeiras. “As vistas são muito bonitas devido à altitude e sempre envolvemos um pouco de emoção, para que o piloto possa testar o 4×4”, destaca Eleno.  

O Passeio Expedition encerra em Botuverá, com o almoço no restaurante Porto Franco. 

O casal de Florianópolis (SC), Lucas Rogério dos Santos e Beatriz Jacques já participavam da Fenajeep e, no ano passado, tomaram conhecimento do Expedition. “Naquela ocasião nos comprometemos em participar neste ano. Estamos ansiosos pela aventura e muito felizes com a acolhida e o espírito de confraternização”, relata. 

Outro casal estreante no passeio é Roberto dos Passos Dreher e Joceli Costa, que veio de Navegantes (SC). “Gostamos de lama, mato e aventura. Estamos ansiosos, só de escutar o ronco do motor já estamos arrepiados”, revelam.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.