Na manhã desta quinta-feira (15), dois homens morreram durante uma perseguição policial que terminou em confronto armado na cidade de São Bento do Sul, no bairro Dona Francisca. A ação foi realizada por agentes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), da Polícia Militar do Paraná.
Apesar de ter ocorrido em Santa Catarina, a operação foi conduzida pela polícia paranaense, que atuava no encalço dos suspeitos. Moradores da região relataram movimentação intensa de viaturas e troca de tiros nas ruas.
Suspeitos estavam ligados à morte de policial
Segundo o tenente-coronel João Roberto Alves, comandante da Rone, os dois homens faziam parte de um grupo de sete a oito envolvidos no assassinato de um policial militar em Campo Magro (PR), em 2024.
Os suspeitos estavam sendo monitorados há dias, e foram localizados em território catarinense. Ainda de acordo com Alves, durante a tentativa de abordagem houve resistência por parte dos suspeitos, que trocaram tiros com os policiais.
Troca de tiros e mortes no local
O confronto aconteceu na rua Maxion. O veículo utilizado pelos suspeitos colidiu logo após a troca de tiros. Ambos foram baleados e morreram ainda no local.
Um dos homens tinha mandado de prisão em aberto. A situação jurídica do outro ainda está sendo apurada. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
A Polícia Científica e a Polícia Civil de Santa Catarina estiveram presentes na ocorrência para os procedimentos periciais.