Publicidade

PF desmantela bunker com R$ 100 milhões em cocaína em Blumenau

Galpão de exportadora escondia sofisticada estrutura subterrânea usada por rede internacional de tráfico de drogas

Fonte: Polícia Federal de/SC

Publicidade

Uma operação da Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar de Blumenau, desmantelou uma estrutura criminosa internacional na cidade do Vale do Itajaí. A descoberta foi feita nesta semana dentro de um galpão de uma empresa de exportação de ligas metálicas no bairro Itoupava Norte.

No subsolo do local, os agentes localizaram um bunker oculto que armazenava 613 quilos de cocaína, droga avaliada em mais de R$ 100 milhões no mercado ilegal. Para acessar a área, foi necessário utilizar máquinas para romper uma barreira de concreto.

Empresa era fachada para tráfico internacional

A ação teve início na terça-feira (2), quando os policiais confirmaram a existência do esconderijo. Um homem que estava no galpão foi preso em flagrante.

As investigações apontam que a empresa atuava como fachada para uma organização criminosa que enviava cocaína para a Europa. O galpão em Blumenau funcionava como base de preparação e armazenamento da droga antes do transporte.

Caminhão com fundo falso e conexões internacionais

Durante a operação, um caminhão com fundo falso, utilizado no transporte da droga, também foi apreendido no local. A base de operações em Santa Catarina era parte de uma rede criminosa complexa, com apoio logístico brasileiro e lideranças estrangeiras.

Segundo a PF, cidadãos britânicos procurados internacionalmente, com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas na Inglaterra, estão entre os investigados.

Prisões e novos desdobramentos em Florianópolis

A investigação avançou para Florianópolis, onde nesta quarta-feira (3) foi cumprido um mandado de prisão em uma casa ligada a um dos suspeitos, no bairro Lagoa da Conceição. No imóvel, a PF apreendeu veículos, embarcações, joias e documentos, reforçando a dimensão do esquema criminoso. Até o momento, duas pessoas foram presas, e as investigações continuam em andamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.