A guarnição da Polícia Militar de Gaspar foi acionada por volta das 20 horas desta quarta-feira (31) para atender a ocorrência envolvendo um homem que estaria vendendo drogas na rua Paulo Zendron, no Bairro Margem Esquerda.
A equipe policial aguardou até que ocorresse mais uma venda de drogas para realizar a abordagem. No entanto, ao perceber a presença dos policiais, um dos suspeitos fugiu. Um policial o seguiu, mas ele entrou em uma área de mata e não foi localizado.
Outro suspeito já havia entrado em uma residência. Ao ser abordado, cooperou e abriu a porta. Durante o interrogatório, ele admitiu que vendia maconha no local há cerca de dois meses, utilizando um esquema de entrega tipo delivery, no qual os clientes faziam os pedidos via aplicativo de mensagens e a droga era entregue nas proximidades de sua casa.
Dentro da residência, a polícia encontrou, aproximadamente, 1050 gramas de uma substância semelhante à maconha (13 pacotes de cerca de 25 gramas cada e 2 pedaços maiores), R$117 em dinheiro, uma faca com vestígios de maconha, um prato com resquícios da droga, uma balança de precisão, um rolo de papel filme (usado para embalar as porções) e um smartphone.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito, de 20 anos, assegurando seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os demais procedimentos legais.
Fonte: COPOM/Gaspar