A Polícia Militar de Itajaí divulgou, na tarde deste domingo (7), novas informações sobre o caso de esfaqueamento que resultou na morte de um jovem de 21 anos e deixou outros dois homens feridos. Os dados foram repassados pelo comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Ciro.
De acordo com a PM, a confusão teve início por volta das 4h da madrugada, após um esbarrão entre dois grupos dentro de um bar localizado na Rua Florianópolis, em Brusque.
Conflito se estendeu até Itajaí e terminou em violência
Ainda durante a madrugada, por volta das 6h, os grupos voltaram a se confrontar na Rua Vergílio Cadore, já no município de Itajaí.
Segundo o relato do tenente-coronel Ciro, após a discussão inicial, um dos grupos foi até a casa de um dos envolvidos do grupo rival e tentou invadir o imóvel.
Durante essa tentativa de invasão, o jovem de 21 anos, natural do Pará e com passagens por tráfico de drogas, foi esfaqueado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no hospital.
PM apura possibilidade de legítima defesa
A Polícia Militar informou que, considerando que a vítima teria invadido a residência com a intenção de agredir o morador, existe a possibilidade de o caso ser enquadrado como legítima defesa. A investigação agora está sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá analisar os detalhes para confirmar ou descartar essa hipótese.
Outro homem também foi ferido por faca, mas permanece internado em estado estável.
Envolvidos foram conduzidos à delegacia
Várias pessoas que participaram da confusão foram abordadas e encaminhadas à delegacia de Itajaí. A dinâmica dos fatos e as responsabilidades individuais ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
















