Por volta das 20 horas desta segunda-feira (17), a guarnição da Polícia Militar de Gaspar (SC) deslocou-se ao Bairro Sete de Setembro para atender uma ocorrência de tráfico de drogas em um local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois indivíduos que estavam sentados se levantaram rapidamente, enquanto um terceiro fugiu, descartando um rádio comunicador. Os dois primeiros foram abordados, mas como não havia irregularidades, foram liberados.
A guarnição constatou que o rádio dispensado estava sendo utilizado para informar a movimentação das viaturas policiais no bairro. Durante a tentativa de identificar os envolvidos, os policiais avistaram um ciclista saindo de frente de uma loja e indo em direção a um ponto de venda de drogas. Ao receber ordem de abordagem, ele fugiu, mas foi alcançado e detido. Na busca pessoal, encontraram um rádio comunicador idêntico ao primeiro, escondido em sua roupa íntima.
O indivíduo admitiu estar monitorando a movimentação da polícia em troca de pedras de crack, alegando ser usuário de drogas, mas negou envolvimento com o tráfico. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
Fonte: COPOM