No último sábado (3/8), por volta das 17h, um homem de 39 anos, natural de Gaspar/SC, foi morto a facadas no bairro Guabiruba Sul. Logo após os fatos, o suspeito do homicídio foi preso pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia.
Durante o interrogatório, o suspeito, de 28 anos, natural de Pelotas/RS, alegou que foi defender a namorada da vítima, pois ela estaria sendo agredida, confessando que desferiu diversos golpes de faca contra o corpo da vítima, que era seu vizinho.
Contudo, segundo a Polícia Civil, essa alegação não foi confirmada pela namorada da vítima, tampouco por outras testemunhas que presenciaram o início da discussão. Segundo elas, o conflito se iniciou em razão de um descontentamento da vítima com o barulho provocado por seus vizinhos.
As testemunhas ainda afirmaram que o autor, logo depois do crime, as ameaçou dizendo: “se vocês abrirem a boca vai sobrar para vocês”.
Após a confecção do auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, a Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, motivo pelo qual o suspeito responderá pelo crime preso cautelarmente.
Fonte: Polícia Civil